BUSCANDO APOIOS

O prefeito de Governador Edison Lobão-MA, Evando Viana, vem buscando apoio neste seu inicio de governo, visando solucionar os inúmeros problemas existentes no seu município deixados pela gestão anterior. Evando esteve buscando apoio junto a deputado federal Chiquim Escórcio (PMDB-MA), que recebeu o prefeito juntamente alguns secretários de governo. Faziam parte da comitiva do prefeito, o secretário de Saúde, Marcos Freitas, o de Administração, Arnaldo Ribeiro e o de Agricultura, Osmar Aquino.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

CHIQUIM ESCÓRCIO RECEBE VISITA DE EVANDO VIANA E SECRETÁRIOS


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recebeu, nesta quinta-feira 31/01, em seu gabinete, a delegação do município de Governador Edison Lobão-MA, presidida pelo prefeito Evando Viana de Araújo, que solicitaram ajuda ao deputado no sentido de tirar o município da situação caótica que se encontra. 
O deputado os recebeu dizendo que, em primeiro lugar, é preciso colocar o município numa situação que possa receber os benefícios do governo federal e estadual.
“É inadmissível que uma cidade que tem o nome de um ex-governador, ex-senador e hoje ministro sofra com as consequências danosas de uma má gestão. Juntos, Lobão, Lobão Filho, a governadora Roseana Sarney e o deputado Chiquinho mudaremos para melhor a situação daquele município”, afirmou o parlamentar.
Na oportunidade, o deputado fez referências de alguns técnicos para que resolvam os problemas de documentação e elaboração de projetos, onde o prefeito, agora, terá um entendimento administrativo para que o município passe a receber as verbas federais e estaduais. 

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PÉ DE PATO JÁ COMEÇOU A TER PROBLEMAS

O vereador José Carlos "Pé de Pato", líder do governo na câmara de vereadores, já começou a ter muito trabalho. Alguns vereadores já mandaram o recado dizendo que a "farra" do governo anterior acabou. Na gestão passada, foram muitas as denúncias de irregularidades contra determinadas secretarias, nada foi feito, o governo parecia está anestesiado. Agora a coisa parece que vai ser diferente.

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

BOMBA! AMEAÇA DE ABERTURA DE CPI NO GOVERNO MADEIRA

O blog tem obtido com exclusividade informações de que o "CALDO VAI FERVER" logo no início dos trabalhos legislativos na câmara de vereadores de Imperatriz. Um dos vereadores já disse que vai pedir à abertura de uma CPI para investigar a emissão de alvarás. Existe integrantes no governo que vai ter muito o que se explicar.

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA DE JOÃO LISBOA

O jovem Elcivan Bezerra Miranda, denunciou em sua página no Facebook, que foi MAL ATENDIDO E MAL TRATADO pelo médico do plantão no hospital público de João Lisboa. Veja o seu relato:

Elcivan Miranda

Ontem vindo do trabalho de Imperatriz, de moto, com muita chuva. Nas proximidades da Lisboa Moveis, tinha Cinco cavalos soltos na da Av. Industrial, com a Luz alta que uma carro lançou sobre mim não teve como evitar cabei batendo neles. Em seguida fui para o Hospital Municipal de João Lisboa, com sua consulta tabelada que não passa de 2 minutos, estava minha mãe terminando a ficha, e o medico sai para jantar me deixando com dor lá esperando. Depois de tanto demora minha mãe foi chama-lo por duas vezes. E com isso, ai que ele demorava mais, depois de um logo tempo ele apareceu perguntado assim: “ Cadê o paciente, ele bateu a cabeça, se não bateu a cabeça não precisa tanta pressa”. Olha que a pessoa com dor ainda Ter que ficar escoltando. Recusei-me a ser atendido por ele e fui para o Socorrão em Imperatriz para ser atendido. Isso que é Saúde ???

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PLANO DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE IMPERATRIZ

Pelo menos 150 homens e 22 viaturas; além da Cavalaria (Polícia Montada)    se dividirão  pelas ruas, avenidas e circuitos da folia  durante  o Carnaval, anunciou ontem no final da tarde o comandante do Terceiro BPM tenente-coronel Edeilson Carvalho que ao lado do “Estado Maior” do Batalhão apresentou o plano de segurança da PM para o Carnaval à  comissão organizadora da festa,  e aos outros órgãos de segurança e apoio  (Bombeiros, PRF, Defesa Civil, Samu,  Meio Ambiente, Detran, Sutran,  etc) envolvidos no projeto.

A meta do sistema de segurança é cobrir todos os locais de folia sem deixar a descoberto os bairros da cidade. O Santa Rita, por exemplo, receberá uma atenção especial para que se iniba  o tráfico de drogas. Ali, revelou o comandante Edeilson, conforme apurou o serviço de inteligência,  duas quadrilhas rivais estão disputando pontos de distribuição e os “ânimos poderão se exaltar  durante a folia".

Durante a apresentação foram apresentados os números do Carnaval do ano passado, considerados pequenos para o tamanho da festa. “Foi o Carnaval mais tranquilo de todos os tempos e é o que  o prefeito Sebastião espera também em 2013”  disse o controlador geral do município Cândido Madeira. Ele ,  Lucena Filho (Cultura) Elson Araújo (Comunicação) Rômulo Costa (Juventude) Joel Costa (Ouvidoria, representaram a Prefeitura na reunião.

Deu no Elson Araújo


0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

DEBAIXO DÁGUA

Alguns bairros da cidade de Imperatriz, amanheceram nesta quinta-feira 31/01, literalmente debaixo d'Água. Algumas ruas se transformaram em riachos, tudo isso é reflexo de uma soma de erros, entre eles:

- A falta de fiscalização por parte da prefeitura, que permitiu que ao longo dos anos, riachos fossem aterrados e construções fossem feitas em locais inapropriados. Tudo isso em prol da especulação e imobiliária e a irresponsabilidade de quem deveria fiscalizar.

- Os moradores também devem ser responsabilizados pelos problemas, a falta de educação é uma das causas principais. É comum se ver pessoas jogarem lixos em vias públicas e dentro de riachos.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

ESSE É O CARA

O delegado Assis Ramos, tem se notabilizado pelo seu excelente trabalho a frente da Secretaria de Segurança Pública da Região Tocantina. Este delegado sempre que entra em algum caso, a sociedade pode ter certeza de que terá uma resposta. Feito o seu trabalho, o que será decidido pela justiça a frente, já não será mais de sua competência.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

31 DIAS DE GOVERNO: EM AÇAILÂNDIA MUDANÇAS JÁ ESTÃO ACONTECENDO


A prefeita eleita Gleide Santos (PMDB) completa hoje trinta e um 31 dias de governo, e como diz o slogan de seu governo, é FORÇA, FÉ E TRABALHO. É a mudança acontecendo em muitos setores e tomando conta de toda cidade, são vários projetos, reuniões de trabalho e viagens de quem tem a preocupação de buscar melhorias para Açailândia.
Em sua estadia na capital federal (BRASÍLIA) participou na companhia do Deputado Federal Chiquinho Escócio (PMDB) do II Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitas com a presidenta Dilma Rousseff, Manteve também uma audiência com o Ministério da Saúde na tentativa de garimpar mais recursos para a saúde, como também para outras áreas.
Enquanto isso, em Açailândia, o Hospital Municipal (SESP) está funcionando normal, com médicos e enfermeiras trabalhando todos os dias para atender melhor o nosso povo, postos de saúde estão sendo melhorados com funcionamento definidos e atendimento estabilizado para toda população. 
Existem sim, alguns problemas espalhados por toda cidade, mais que certamente estão na pauta de trabalho para serem resolvidos; a questão da iluminação publica ainda existem várias ruas às escuras, ruas esburacadas, regularização da coleta de lixo, limpeza urbana, fornecimento de água (Saae), tarifa do mototáxi e muitos outros problemas que a prefeita Gleide Santos tem consciência e que irá resolver ainda neste ano de 2013.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

GABINETE DO DEPUTADO CHIQUIM FOI UM DOS MAIS CONCORRIDOS DURANTE ENCONTRO DE PREFEITOS E PREFEITAS

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) participou, nesta quarta-feira 30/01, de audiência com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, e com o subsecretário de Saúde do Maranhão, José Márcio, além de vários prefeitos para discutir sobre aumento do teto financeiro e ver a normatização instituída pelo Ministério com relação à saúde de alta complexidade, o programa de oftalmologia, rede cegonha e atendimento de emergência.


Estiveram presentes os prefeitos de Açailândia, Gleide Santos; Buriticupu, José Gomes; Chapadinha, Belezinha; Codó, José Rolim Filho; Pedreiras, Francisco Antônio F. da Silva; Pinheiro, Filadelfo Neto; Presidente Dutra, Juran Carvalho; São José de Ribamar, Giliano Fred Nascimento; além do deputado Alberto Filho, que veio acompanhado do seu pai o prefeito de Bacabal, José Alberto.
Na ocasião, os prefeitos expuseram todas as dificuldades encontradas e solicitaram ajuda do Ministério para melhorar o atendimento e a rede de saúde destes municípios.
O deputado Chiquinho Escórcio destacou que a governadora Roseana Sarney fez um programa audacioso com relação à saúde pública no Maranhão. “Esse programa vai, sem dúvida, mostrar que foi o maior investimento feito na saúde em todo o Brasil. Vamos esperar esses índices”, disse.
Escórcio ressaltou também a preocupação em relação ao custeio na área de saúde.
“Ocorre que a maior preocupação dos prefeitos, que receberam esses hospitais, não é só a unidade hospitalar, mas sim a questão do custeio, onde o Ministério da Saúde entra com 30%, enquanto o estado entra com 70%, o que não é justo. O razoável seria 50% cada”, disse. 
De acordo com o secretário Helvécio Magalhães, com a nova normatização poderá ser possível chegar a esse número.
O deputado também alertou o Ministério da Saúde de que a maioria desses municípios que estavam ali reunidos é considerada como capital de um polo e que os municípios pequenos não têm estrutura própria de saúde, usam apenas ambulâncias, dificultando a vida desses municípios maiores.
Em resposta, o secretário de Atenção à Saúde disse que o planejamento que deverá ser encaminhado ao Ministério da Saúde tem que ter base na estatística regional, incluindo, portanto, a presença nessas estatísticas dos municípios menores.
Chiquinho aproveitou para chamar a atenção de que o governo federal, em todos os aspectos, tem que fazer uma programação atualizada, pois o PIB DO Maranhão está crescendo mais de que o PIB nacional.
“Dou como exemplo a Região Tocantina, que cresceu a 8.7, que é um crescimento no nível de China, sem falar nas refinarias de Bacabeira e Rosário, além da Aciaria de Açailândia, das termoelétricas, da descoberta do gás e do petróleo, dos grandes investimentos na área de celulose, soja, da demanda que teremos com a ampliação de portos, a duplicação de estradas e ferrovias para atender a ferrovia Norte e Sul, e a duplicação de Carajás. Tudo isso faz crer num deslocamento para essas áreas de um contingente populacional onde teremos o crescimento em segmentos como saúde, educação etc.”, ressaltou o deputado.
O secretário Helvécio Magalhães e o secretário-executivo do CONASEMS, José Enio, ficaram impressionados com esses índices e pediram que fizessem um estudo levando em consideração também essas informações socioeconômicas.
Deu no Caio Hostilio

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

EM IMPERATRIZ JÁ TEM SECRETÁRIO SENDO FRITADO

Em Imperatriz virou moda entre alguns secretários o "comodismo", isso foi a marca registrada no primeiro mandato do prefeito Madeira. Neste segundo mandato, parece que as coisas serão diferentes, como o próprio prefeito disse ao blog, "SUA PACIÊNCIA SERÁ CURTA COM SECRETÁRIO PREGUIÇOSO". Já está prevista para o mês de Março, caso seja necessária, uma meni reforma no governo. Já tem secretário na frigideira.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

AÇAILÂNDIA: CARNAVAL 2013


COMUNICADO


ASSUNTO: Carnaval 2013

Em virtude da situação delicada que a atual administração encontrou a Prefeitura Municipal, a Prefeita Gleide Santos em comum acordo com seu secretariado, decidiu não realizar o Carnaval 2013 em Açailândia,  empenhando seus esforços em atender e resolver o mais rápido possível, os problemas nas áreas de saúde, educação e limpeza pública.
A administração está empenhada em organizar e prover os recursos necessários para uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade, em junho, reafirmando o compromisso de realizar o Açai Folia e resgatar o Açai Gospel, conforme prometido.





FRANCISCO BUENO JÚNIOR
Secretaria de Relações Institucionais
(Cultura e Comunicação)

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

EX PREFEITO LEVA ARROCHO DA JUSTIÇA

O ex prefeito de Governador Edison Lobão-MA, Lourêncio Moraes, já começou a levar arrochos da justiça. Lourêncio deixou o governo com várias pendências. Os salários e o 13º de 2011 e 2012, dos servidores não foram pagos. Lourêncio vai ter que se explicar a justiça, o que foi feito com os últimos repasses feitos para o município, que foram sacados.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO! FORAGIDO, GESSEZINHO JÁ É PROCURADO EM TODO O PAÍS

O Promotor de Justiça, Joaquim Neto, informou que o cerco se fechou contra Gesse Leite Filho, a melhor coisa que ele teria que fazer agora era se entregar a policia. O Mandado de Prisão Preventiva só prescreve depois de 20 anos, o Promotor de Justiça disse que a Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e os Aeroportos de todo o Brasil já foram informados do mandato de prisão contra Gessé Leite Filho, com isto ele fica impossibilitado de se ausentar do País. Desde o dia 29 de Janeiro ele já é considerado foragido da Justiça, ele disse ainda que caso ele seja parado numa blitz em qualquer parte do País ele será preso, pois os seus dados já foram colocados no INFORSEG.
Joaquim Neto lembrou que o depoimento de Gesse Leite ao delegado no dia que ele se apresentou, ficou comprovado pelo Ministério Publico e pela Policia Civil, que ele mentiu, imagens mostram ele entrando no Out Lander Mitsubishi minutos antes do acidente. O veiculo inclusive já foi apreendido numa oficina de lanternagem num bairro periférico da cidade. A pessoa que levou o veiculo para fazer a reforma, foi Francisco Dias Fernandes, que já foi preso em flagrante acusado de fralde processual, a pena é de três meses a dois anos de prisão.
O Mandado de Prisão Preventiva foi decretado dia 29 de Janeiro, pela Juíza Débora Jansen Castro, titular do Juizado Especial Criminal, atualmente respondendo pela 3ª Vara Criminal, para que proceda a prisão e recolhimento a cadeia local de acordo Artigo 121, 2, II, c/c Artigo 14, II.


Com edição do Notícias da Foto



2 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PREFEITO EMPREENDEDOR GASTA MAIS DE R$ 4 MILHÕES COM ALUGUÉIS DE CARROS E CASAS

Somente com alugueis de carros e casas, aquisição de móveis e eletromésticos, material de construção e de expediente. O ex prefeito de Porto Franco-MA, Deoclides Macedo, teria gasto mais de R$ 4 MILHÕES DE REAIS, tudo feito SEM LICITAÇÃO. Com esse valor daria para alugar todos os carros e casas de Porto Franco e da vizinha cidade de Tocantinópolis-TO. Isso é o que podemos chamar de prefeito empreendedor.




Fonte TCE

7 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

ALIADO DE FLÁVIO É CONDENADO A DEVOLVER MAIS DE R$ 250 MIL REAIS

Essa é a oposição que sonha em tomar conta do Maranhão, Deoclides já aparece se articulando junto a Flávio Dino, podendo os dois formar uma dobradinha em 2014. Deoclides é um exemplo de prefeito que não deve ser seguido por ninguém. Porto Franco-MA, a cidade do ex prefeito, está passando por sérias dificuldades, tudo reflexo de sua má gestão.

 

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

BOMBA! DEOCLIDES MACEDO É CONDENADO A DEVOLVER MAIS DE R$ 250 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS


Exemplo de administração dos oposicionistas do Maranhão, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), foi condenado nesta quarta-feira 30/01, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão a devolver R$ 253.803,16 aos cofres públicos em razão da falta de notas fiscais comprovantes de despesas realizadas pela Prefeitura no exercício financeiro de 2006.
Na sessão plenária, analisou-se tomada de contas na administração do pedetista referente àquele ano, que foi julgada irregular. O processo foi relatado pelo conselheiro Caldas Furtado, cujo voto foi acompanhado pela unanimidade do plenário da Corte de Contas.
Na decisão, o TCE aplicou, ainda, multa de R$ 45.380,31 a Deoclides – referentes a 10% do débito imputado a ele mais R$ 20 mil pelo conjunto de irregularidades encontradas em sua prestação de contas.
Dentre as principais irregularidades, os conselheiros do TCE encontraram a abertura de créditos suplementares no valor de mais R$ 18 milhões, quando o orçamento do Município era de R$ 17,9 milhões – o limite era de apenas 30%, mas os adicionais somam 101%.
Além disso, foram encontradas divergências de mais de R$ 3,5 milhões entre o registro das despesas inscritas em “restos a pagar” e de outros R$ 3,5 milhões no demonstrativo da dívida flutuante.
O ex-prefeito também gastou, sem licitação, nada menos que R$ 4 milhões em aluguel de veículos, aquisição de móveis e eletrodomésticos, material de construção, material de expediente e limpeza, dentre outros.
Deoclides Macedo ainda pode recorrer da decisão.



Deu no Gilberto Leda

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

DEFESA CIVIL DE IMPERATRIZ FAZ PENTE FINO

A Defesa Civil de Imperatriz-MA, iniciou uma verdadeira operação pente fino nas boates e casas noturnas da cidade. Nada está deixando de ser vistoriado, somente após receberem a liberação, é que estes estabelecimentos poderão voltar a funcionar. Tragédias não acontecem somente com os outros, precaução nunca é demais.

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

ISSO SÓ ACONTECE COM POBRE! MESMO TRABALHANDO AINDA VAI PRESO

Na manhã desta quarta-feira 30/01, a Policia Militar fez apreensão de centenas de CD´S e DVD`S pirata no Posto Jabur, e conduziu quatro pessoas para delegacia. Não há uma informação mais precisa por que quando esse  blogueiro procurou  um dos policiais em busca das informação, ele simplesmente foi grosso e deselegante, fazendo intimidações. Um outro policial, o que parece, estava no comando da operação, este foi muito educado com os vendedores ambulantes, tratou como se deve tratar um cidadão, por que apesar de estarem vendendo cd´s e dvd´s piratas, mas são trabalhadores, pais de família que estão em busca de ganhar o pão de cada dia para o seu sustento e de sua família. O que deveria ser visto pelas autoridades, é que muitos dos cantores famosos chegaram no auge do sucesso, por causa desses vendedores ambulantes, como a exemplo a dupla Bruno e Marrone, que só estouraram a musica DORMIR NA PRAÇA, devido a divulgação desses vendedores, acho que a policia deveria fazer vista grossa diante desses pobres trabalhadores que lutam vendendo esse material para sobreviver, e quem nunca comprou um cd ou dvd pirata? quem verdadeiramente deveria ser presos são os que sugam o dinheiro publico, os que desviam o dinheiro da saúda da educação etc. esses sim por eles são os verdadeiro culpados pela desgraças que acontece em nosso país.


Deu no Doa em quem Doer

6 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

A PROVA DO CRIME! CARRO DE GESSEZINHO FOI ENCONTRADO EM UMA OFICINA MECÂNICA

Já se encontra na Delegacia Regional de Segurança, o veiculo de Gesse Leite Filho, que teria atropelado o casal na saída da boate Live ITZ. O veiculo foi apreendido pelo Delegado Assis Ramos agora pouco uma oficina de lanternagem, no depoimento dele dia 27/01 ele disse que o carro estava em São Luís. Todas as informações repassadas por Gessezinho em seu depoimento, cairam por terra, o carro está justamente mais danificado justamente do lado em que subiu na calçada e atropelou os jovens.



Com edição e fotos do Notícias da Foto

4 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

DIRIGENTE MANJADO NEGA CT PARA O CAVALO DE AÇO TREINAR


Chegou até o Blog a informação de que, um importante dirigente do nosso futebol e, também, presidente de uma equipe, proprietário de um, dos melhores, Centro de Treinamentos do estado do Maranhão, teria negado o seu CT para que o time do Imperatriz pudesse realizar treinos durante um dia da semana.

De acordo com a informação, o motivo alegado pelo proprietário do CT, é devido a presença de um dirigente na diretoria do Cavalo de Aço, que o dono do CT não gosta e, teria afirmado, ainda, que esse dirigente do Imperatriz anda falando dele. Típico de coisa de menino.

O interessante disso tudo é que o dirigente, proprietário do CT e presidente de uma equipe da cidade, sempre colocou jogadores do seu time no Imperatriz, em uma parceria. Essa "tal" parceria, também, dava direito a que seus jogadores, através de uma "lista", independente de estar ou não no Imperatriz, entrassem sem pagar nos jogos do Cavalo de Aço.

Aí vem a pergunta que não quer calar: que tipo de parceria é essa? Além disso tudo, quando o presidente, dono do CT, resolve emprestar algum desses jogadores que estão no Imperatriz, ele simplesmente tira o jogador do Imperatriz e empresta para outras equipes. Ou seja, o Cavalo de Aço fica chupando o dedo e não ganha nada, mesmo servindo de vitrine ou "barriga de aluguel".

O que se percebe nisso tudo, é que, mais uma vez, o interesse pessoal está acima do coletivo. Essa de ajudar o Cavalo de Aço, não passe de desculpa.

Nota do blog: Esse dirigente já é muito conhecido no futebol de Imperatriz, ele  gosta de levar vantagem até em "jogo de castanha". Segundo fontes, ele sempre gostou de fazer algumas  "jogadas no futebol", desde que favoreça sempre o seu time. O mesmo constantemente usufrui do patrimônio público, sem que isso lhe custe um centavo.

Deu no Carloto Júnior

2 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

SEMANA DO ORGULHO GONÇALVINO


Nos dias 19 e 20 de janeiro de 2013, o Sargento Aurino Filho com acessoramento de militares,  realizou a segunda edição da Semana do Orgulho Gonçalvino, na cidade de Gonçalves Dias-MA. Depois do grande sucesso da 1° edição realizada em Janeiro de 2012, inclusive, com divulgação internacional, o referido evento trouxe novamente o esporte e atividades sócio-educativas em prol do desenvolvimento sustentável desta região do interior do Brasil. Outro aspecto importante foi o apoio de toda a sociedade gonçalvina.
Nestes dois dias de atividades intensas a sociedade do município escolheu o Sr Prudêncio Alves Feitosa como o maior cidadão gonçalvino de todos os tempos, praticou treinamento funcional militar,  assistiu  aula de Judô e jovens brincaram de "caça ao tesouro" na orientação esportiva. Além disso, houve a distribuição de medalhas de honra ao mérito a todos os participantes, camuflagem militar, campanhas cívicas e  combate as drogas.
Portanto, o referido evento trouxe esperança aos jovens de Gonçalves Dias de um país melhor através do esporte.

1-Legado deixado para a cidade de Gonçalves Dias-MA:
-Valorização do nome do município
-Incentivo o aumento da prática esportiva
-Consolidação da Semana do Orgulho como um dos maiores eventos do município e região
-Nova rota do turismo de aventura e esportivo
-Descoberta de diversos talentos em várias modalidades esportivas
-Projeto para criação de centro de artes maciais
2-Temas abordados:


A 1° Semana do Orgulho teve como tema principal , o combate as drogas. Neste ano abordamos o  tema: "Evite desperdícios, seja um agente da cidadania, recicle!" e "Seja prudente no trânsito, evite acidentes".
Este tema será recorrente em todas as atividades, na qual, utilizaremos materiais reaproveitados (pneus, garrafas pet, cordas usadas, etc..) ou reciclados (madeira advinda de fontes de reflorestamento, etc..). 
Reciclar é preciso, evite o desperdício!

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PROJETO DE "INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA" É DE AUTORIA DO DEPUTADO CHIQUIM ESCÓRCIO


Está tramitando na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 4871, de autoria do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), que possibilita a internação compulsória de dependentes de drogas pela autoridade judiciária.

O PL nº 4871 de 2012 acrescenta o art. 28-A à Lei nº 11.343 de 23 de agosto de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), que prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências”.


De acordo com o projeto apresentado por Escórcio, havendo indícios, pelo comportamento do usuário e pela natureza da substância apreendida, o juiz poderá, de ofício ou a requerimento da autoridade policial ou do Ministério Público, determinar o exame pericial, e se confirmada a dependência, a internação compulsória do infrator em instituição que atenda usuários ou dependentes de drogas.


Alguns estados da federação brasileira já vêm tentando a internação compulsória dos dependentes de forma administrativa, mediante a atuação de assistentes sociais, guardas municipais ou mesmo policiais militares.

No entanto, tal internação determinada por prefeituras ou governos estaduais carece de respaldo legal. Dessa forma, como forma de adaptar tais medidas ao texto constitucional, o PL Nº 4871 altera a legislação em vigor, concedendo à autoridade judiciária o poder de determinar a internação compulsória do dependente de drogas em instituição especializada, pelo prazo determinado em laudo pericial.


“Embora tal medida não tenha o impacto midiático das internações administrativas forçadas, que julgamos inconstitucionais, entendemos que possuirá maior eficácia para a garantia do tratamento dos dependentes de substâncias entorpecentes”, ressalta Francisco Escórcio.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

BOMBA! JUSTIÇA DECRETA A PRISÃO DE GESSEZINHO "PLAYBOY"

A justiça decretou nesta terça-feira 29/01, a prisão de Gessé Leite Filho, o Gessezinho "Playboy", acusado de ter atropelado intencionalmente dois jovens na madrugada do ultimo sábado 27/01. Gessezinho já responde a outro processo por atropelamento e morte, do jovem Rogerinho, acorrido em agosto de 2008. Ele estava impedido de dirigir, até maio de 2013.

5 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

FUNCIONÁRIO DE HOSPITAL ESTRUPA MULHER CEGA QUE ESTAVA NA UTI

Um funcionário de um hospital particular de Brasília, localizado na Asa Norte, de 47 anos, foi preso em flagrante na terça-feira 29/01, suspeito de estuprar uma paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher é deficiente visual.
Segundo a polícia, o suspeito teria se aproveitado da condição frágil da vítima para cometer o crime de estupro. Mais informações sobre o caso serão passadas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), em coletiva de imprensa, ainda na manhã desta quarta-feira 30/01.

Deu no Correio Brasiliense

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PENTE FINO EM CASAS NOTURNAS POR TODO O PAÍS

Após a tragédia de Santa Maria, prefeitos das principais capitais do país intensificaram a fiscalização em casas noturnas. Baladas já começam a baixar as portas por causa da ofensiva.
Até 18h de terça-feira, 27 casas de shows haviam sido interditas pela prefeitura de Manaus, entre elas a boate Tropical Club, no complexo do Hotel Tropical.

Em Salvador, o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto determinou a inspeção em todos os estabelecimentos noturnos e camarotes de carnaval. Anteontem, casas foram notificadas e uma borracharia foi proibida de funcionar como boate. O local, ao anoitecer, virava uma balada.
Em Fortaleza, todas as boates e casas de shows passarão por vistoria da prefeitura e dos bombeiros. Na terça-feira a fiscalização começou pelas boates da Praia de Iracema, as mais frequentadas por jovens e turistas.
Nenhuma foi fechada. No Recife, a prefeitura criou dois grupos de trabalho. O primeiro, de atuação imediata, se concentrará na fiscalização da estrutura do carnaval. O segundo grupo vai estudar a lei e levar propostas de melhoria ao prefeito até o fim de fevereiro.
Em Minas, os deputados Alencar da Silveira Júnior (PDT) e Thiago Ulisses (PV) apresentarão na próxima semana projeto para proibir uso de comandas. Em Santa Maria, quando o fogo começou, os seguranças impediram que as pessoas saíssem sem pagar as comandas.
Boate Kiss destruída pelo incêndio que matou mais de 230 pessoas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

FLÁVIO DINO MONTA O "CAIXA DOIS DO PC DO B"


Muito mais do que empregar amigos, apaniguados e até parentes em cargos de gabinetes importantes da Assembleia, da Prefeitura de São Luís e de outras no interior do estado, o esquema de nomeações patrocinadas pelo ex-deptuado Flávio Dino (PCcdoB) é também uma forma de aparelhar e fortalecer financeiramente os partidos que comporão sua provávcel coligação em 2014.
Desde 2010, quando perdeu as eleições para o govenro, Flávio Dino opera este esquema.
Primeiro, conseguiu nomear o jornalista Márcio Jerry, o então suplente de vereador Geraldo Castro Sobrinho e a cunhada Ana Amélia Figueiredo Dino de Castro e Costa, em cargos de confiança nos gabinetes dos deputados Marcelo Tavares (PSB), Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB). (Relembre aqui)
O salário de cada um, à época, girava em torno de R$ 14 mil, mas o blog apurou perante os próprios comunistas que parte deste dinheiro era para abastecer uma tal ”conta de subsistência”, espécie de fundo que permitiria ao comunista manter-se como candidato a governador em tempo integral.
Depois da vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís – e de outros aliados no interior – Flávio Dino e o PcdoB intensificaram o aparelhamento dos cargos públicos – para eles e para os partidos aliados.
Márcio Jerry foi para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Em seu lugar no gabinete de Rubens Júnior foi nomeado o vice-presidente do PCdoB, Gerson Pinheiro.
Quem quiser saber como Pinheiro faz para repassar parte do dinheiro recebido da Asembleia, basta acompanhá-lo em dia de pagamento.
Além disso, a pedido de Dino, Holandinha nomeou diversos líderes partidários do interior – entre eles o presidente municipal do PTC em Imperatriz, Justino de Oliveira Filho, que passará a receber agora apelo gabinete do prefeito de São Luís.
Membros do PTC de São Luís, do PRTB e do PSB também estão sendo lotados no gabinete de Edivaldo Júnior.
O aparelhamento visa garantir o funcionamento da máquina financeira de comunista e aliados.
Para fazer política sem dar na vista…
Deu no Marco Deça

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

O DIA EM QUE ALBERT EINSTEIN TEMIA FINALMENTE CHEGOU

Num jantar romântico


Na praia com os amigos
Em um jantar fora com amigos

"Eu temo o dia em que  a tecnologia vai ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas (Albert Einstein)

2 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PREFEITO ABRE MÃO DO SALÁRIO


A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina informou que o Prefeito Firmino Filho está comunicando à Câmara Municipal que vai abrir mão do salário de prefeito, reajustado no ano passado para R$16.574,02 ( Dezesseis mil, quinhentos e setenta e quatro reais e dois centavos).
O Prefeito optou por receber os salários de auditor fiscal do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí, cargos nos quais ingressou por meio de concurso público.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

EM IMPERATRIZ NOVOS EMPRESÁRIOS ESTÃO SENDO IMPEDIDOS PELA PREFEITURA DE DAREM INÍCIO SUAS ATIVIDADES

Várias pessoas estão enviando denúncias para o blog, relatando que estão sendo impedidas de darem inicio a suas atividades comerciais, tudo porque NÃO ESTÃO CONSEGUINDO TIRAR O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO EXPEDIDO PELA PREFEITURA DE IMPERATRIZ, junto a Receita Municipal. Os relatos contidos nas denúncias, caso sejam realmente verdadeiros, são muito graves. Vamos aguardar que o prefeito Madeira, que tanto luta pelo desenvolvimento de Imperatriz, ao tomar conhecimento deste fato, procure saber o que realmente está acontecendo.

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PREFEITO E VICE BRIGAM E JÁ NÃO SE FALAM MAIS

Com menos de trinta de governo, em um município próximo a Imperatriz, o prefeito e o vice já se desentenderam, os dois já não sentam mais na mesma mesa.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

CRIMINOSO! VEJA O QUE O EX PREFEITO JOÃO CASTELO FEZ EM SÃO LUÍS

Welington Santana Abtibol, 37 anos, foi atropelado por um caminhão baú e morreu em frente da Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial da Zona Rural que, diga, nunca foi inaugurada, ele faleceu após agonizar bastante.

Visando ajudar as comunidades pobres da Zona Rural de São Luís, a ALUMAR, construiu há três anos, a Unidade Médica da Zona Rural, ao lado do Terminal da Integração da Maracanã, no Km 07 da BR 135 e, em seguida fez a doação à Prefeitura Municipal de São Luís para que atendesse a população dos 38 bairros do eixo Estiva - Tibiri.
Pasmem! Pois além de nunca ter sido inaugurada, o ex-prefeito João Castelo, através de seus subordinados na secretaria Municipal de Saúde, colocou imediatamente uma placa anunciando que a obra foi construída com recursos da própria prefeitura.

O pequeno “outdoor” azul anuncia que o prejuízo para os ludovisenses foram da ordem de R$ 2.218.543,71 (dois milhões, duzentos e dezoito mil, quinhentos e três reais e setenta e um centavos).

Colaboração: Evan de Andrade

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

POLÍTICO MILIONÁRIO, POVO POBRE

No Maranhão é assim, quando ex prefeitos encerram o mandato em corrutelas espalhadas pelo interior do pobre Estado, onde a grande maioria dos moradores sobrevivem apenas de receber o "BOLSA ESMOLA", que é pago pelo governo federal. Enquanto isso o povo vai continuar urrando na pobreza, e os ex mandatários se transformam em quatro anos, em milionários. O exemplo pode ser visto neste carrão da foto, que é usado pelo ex deputado estadual Remi Trinta, para desfilar com a sua esposa, a ex prefeita da esculhambada Araioses-MA, Luciana Trinta. A máquina está avaliada em mais de R$ 360 mil reais.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PRENDAM O PREFEITO

Nesta segunda-feira de cinzas 28/01, além de pedirem a detenção dos donos da boate Kiss - Beijo da Morte, a Justiça da cidade de Santa Maria também decretou a prisão preventiva do segurança de palco porque não fiscalizou o cara da banda que usou o sinalizador pirotécnico. Se é por isso, então tem que prender também o prefeito Cezar Schirmer que não fiscalizou os seus fiscais de alvarás.

2 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

SERÁ ABERTA UMA NOVA TEMPORADA DE PROPINA

Agora que todo mundo já sabe que boate tem que ter o Alvará de Funcionamento em dia com os cofres públicos, resta apenas aguardar a abertura oficial da temporada de propina. É que ainda não foi posto em prática no Brasil o sistema de fiscalização dos fiscalizadores. Está pra nascer por aqui, o fiscal que fiscaliza o fiscal.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

PLANO EMERGENCIAL


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), em audiência que aconteceu nesta terça-feira 29/01, com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, e os prefeitos Sebastião Madeira, Vagtônio Brandão e Ubiratan Jucá para buscar uma solução para o caos na Delegacia Regional do Trabalho de Imperatriz.

Trabalhadores estão encontrando muitas dificuldades para tirar ou renovar a carteira de trabalho e darem entrada no seguro desemprego. Ao tomar conhecimento do problema, através da imprensa e do presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, o deputado Chiquinho Escórcio, imediatamente, entrou em contato com o ministro e agendou a audiência.

Na ocasião, o ministro garantiu um plano emergencial para reduzir a fila em Imperatriz e atender a demanda das populações de Açailândia e Carolina.

Para isso, serão alocadas três carretas para os municípios de Carolina, Açailândia e Imperatriz para fazer o serviço itinerante.

Brizola Neto garantiu também a realização de um plano estrutural. “Em um segundo momento, vamos ampliar a rede de atendimento da gerência”, afirmou o ministro.

Na ocasião, o deputado Chiquinho Escórcio solicitou também que ele olhe para a demanda crescente em Rosário e Bacabeira, que logo estará um caos, como na Região Tocantina.

O ministro mandou fazer um estudo e está convencido de que o crescimento do Maranhão exige uma reavaliação de seu Ministério naquele Estado.


0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

APÓS DEPUTADO ENTRAR NO CASO, MELHORA O ATENDIMENTO NA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO EM IMPERATRIZ

Após as cobranças feitas pelo deputado federal Chiquim Escórcio (PMDB-MA), que chegou a conversar com o ministro do Trabalho Brizola Neto, sobre a dificuldades que estão acontecendo em Imperatriz, onde as pessoas para conseguirem tirar a carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego, estavam sendo obrigadas a dormirem em calçadas debaixo de chuva. A partir desta teça-feira 29/01, as coisas já começaram a melhorar um pouco, os interessados já podem também se dirigir ao Shopping Cidadão, que fica localizado no centro da cidade. Estão sendo distribuídas 150 senhas por dia, ainda não é o ideal, mas já está melhorando.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

IMPRENSA DA CAPITAL JÁ COMEÇOU ARROCHAR JUSTINO FILHO

O presidente do PTC de Imperatriz, Justino Filho, que atualmente está morando em São Luís, onde trabalha na assessoria do prefeito Edvaldo Holanda Junior, já começa a enfrentar um verdadeiro fogo cruzado na capital maranhense. Todos os dias seu nome aparece estampado em algum meio de comunicação. Acostumado em Imperatriz, onde goza de uma boa amizade entre os colegas da imprensa, em São Luís, terra estranha, Justino começa a sentir o peso das palavras e da escrita.
Veja mais em:   http://cesarbello.blogspot.com.br/

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

A CASA CAIU! DELEGADO ASSIS RAMOS ENTROU NO CASO, GESSEZINHO PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO

Agora o bicho pegou para o lado de Gessé Leite Filho, o Gessezinho Playboy, acusado de ter praticado propositalmente na madrugada do ultimo sábado 26/01, mais um acidente na cidade de Imperatriz, deixando vários jovens feridos e uma jovem em estado grave. O competentissímo delegado regional, Assis Ramos, entrou no caso, ele já disse que vai indiciar Gessezinho por crime DOLOSO, ou seja, quando o acusado teve a intenção de matar. Assis Ramos é muito elogiado pelo seu método de trabalho, profissional muito sério e cumpridor das leis.

2 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

ATÉ QUANDO ESPERAR?

É aguardada com muita expectativa o inicio da retirada dos camelôs do centro de Imperatriz, e a reorganização de praças e logradouros públicos, que foram loteados por particulares.

0 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

DEFESA CIVIL INICIA FISCALIZAÇÃO DE CASAS NOTURNAS EM IMPERATRIZ

A Defesa Civil de Imperatriz-MA, promete jogar duro na fiscalização de casas noturnas da cidade, será observado todos os itens de segurança. Existem denúncias de que em algumas delas, a licença para funcionamento foi "facilitada". Não se sabe por quem.

1 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

COM A SAÚDE NA UTI, PORTO FRANCO VAI REALIZAR UM DOS CARNAVAIS MAIS CAROS DA REGIÃO

Com a saúde pública do município na UTI, médicos com salários atrasados, onde o único hospital público da cidade, passa por sérias dificuldades. Mesmo assim o prefeito de Porto Franco-MA, Aderson Marinho, vai realizar um dos carnavais mais caros da região. Segundo denúncias, uma das bandas contratadas para animar a folia, teria ligações com o prefeito. Caso seja verdadeira a informação, é ILEGAL E IMORAL. Resta torcer para que tudo transcorra dentro da normalidade, pois caso algum folião necessite de atendimento médico, terá que ser transportado para Imperatriz.

Ascom/Prefeitura de Porto Franco



Dia 09/02/2013 – Sábado
15h – Concentração do Bloco Tradicional “Os Periquitos da Madame”
Animação: Trios e Banda Bicho Papão e Banda Mascara Negra
Local: Travessa Carolina/Bar do Reny
17h -  Saída do Bloco Tradicional “Os Periquitos da Madame”
23h -  Carnaval Do jeito que eu gosto
Local: Praça do Côco
Animação: Banda Balagandaia
1h  -  Carnaval Cheiro da Terra
Local: Praça do Côco
Animação: Banda Impactus

23H – Carnaval Domingo Maior
Local: Circuito Praça do Côco
Animação: Banda Impactus
1h –  Carnaval De novo com você
Local:Circuito Praça do Côco
Animação: Banda Zero Hum

Dia 11/02/2013 – SEGUNDA FEIRA
12h – Concentração dos Blocos Organizados
16h – Desfile dos Blocos Organizados
20h – Carnaval das Multidões
Local: Circuito Praça do Côco
Animação: Banda Impactus
23h -  Carnaval em Hollywood
Local: Circuito Praça do Côco/
Animação: Banda Amor de Cinema

Dia 12/02/2013 – Terça Feira
10h – Pagode no Poleiro
Local: Bar do Políbio (Poleiro do Galo)
Animação: Grupo Sem Preconceito
22h – Carnaval Amor e Desejo
Local: Circuito Praça do Côco
Animação: Banda Utoc
12h – Carnaval da Saudade
Local: Circuito Praça do Côco
Animação: Banda Impactus

3 comentários:

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.