A CASA COMEÇA A CAIR, A VERDADE SOBRE SERRA PELADA

Carta aberta aos irmãos garimpeiros de serra pelada.primeiramente gostaria de agradecer a todos blogueiros do Brasil e em especial aos que aderiram e repassaram as informações prestadas por mim .Sinto – me na obrigação de cidadão fazer essas denuncias contra a falta de respeito com milhares de garimpeiros de Serra Pelada com idade já avançada que estão sendo usados como degrau e massa de manobra para enriquecer vários oportunistas nessa questão de serra pelada que se arrasta há 30 anos .Levando por esse principio da maior parte dos garimpeiros terem idade superior a 60 anos estou aqui invocando o tão nobre estatuto do idoso,para que eles próprios exijam respeito LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. Que diz Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
O presidente da AGASP Brasil ,Toni Duarte,se diz defensor do garimpeiro e não é ,pelo contrario,ele criou essa Agasp Brasil só para enriquecer e satisfazer os desejos do Lobão,ele estava desempregado e hoje vive as custas dos garimpeiros pregando mentira de um lado para o outro, tanto é verdade que ele nunca fez uma prestação de conta aos seus associados e só ele tem acesso as contas bancarias da Agasp,ele está no segundo mandato sem ter outra eleição dentro da Agasp,ele nunca publicou no seu blog o numero exato de associados,quanto que já entrou e saiu do caixa da Agasp ,isto é democrático ?o presidente da coomigasp abocanhou em 2011 R$20.000.000 (vinte milhões ) onde foi parar essa montanha de dinheiro?,enquanto muitos garimpeiros já morreram e outros vivem na verdadeira miséria!,acordem garimpeiros !! o que a Agasp fez até hoje de concreto junto com o presidente da cooperativa foi tirar 24% dos 49% acertado na assembléia de 2007 ,que representa a metade do nosso direito ,qual é a justificativa ?sendo que na proposta de 2007 a empresa colossus se comprometeu a fazer todos os investimentos por si só e a cooperativa entraria só com o direito mineral e a mina .Depois de aceito a proposta as coisas mudaram ,subiu de 51% para 75% a participação da Colossus e a Agasp Brasil e o próprio sindicato não questionaram isto.A coomigasp jamais poderia ter aceitado isto ,isso foi uma verdadeira afronta a inteligência dos garimpeiros,é como se chamasse a todos os garimpeiros de serra pelada de idiota e analfabeto,quando na verdade não é isso,os garimpeiros acreditam sim que o ser humano tem a capacidade de reconhecer o sofrimento do próximo ,por isso muita das vezes assinam papéis em branco ,fazendo prova contra si próprio .devemos acreditar que um dia tudo se modificará.o mal não pode prevalecer.
“Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.” - Romanos 1:18

Carlos César Cerqueira 
Matricula da coomigasp nº:00248 de 1984
Técnico em hotelaria e turismo
técnico em mecânica \ inspetor de equipamento
estudante de Direito
defensor ferrenho da causa garimpeira por sofrer das injustiças ao longo de 30 anos.

8 comentários:

  1. benedilson alves sanches29 de janeiro de 2012 18:49

    Não adianta escrever,falar,provar,pois parece ter um campo de força que trava os olhos das autoridades desse país quando se fala na questão serra pelada e seus cooperativados.Em qualquer país do mundo o de ministro de minas e energia já estaria preso junto com os comparsas desta tal cooperativa coomigasp.Presidente dilma esta mina não e lenda,sim realidade, a maior do mundo trabalhei nela e tenho dados comprobativos,estão roubando os verdadeiro dono com conivência do ministro Edison lobão

    ResponderExcluir
  2. se todos garimpeiros se reunisse fosse a Brasilia, fazer quebra pau e lutar pelos seus direitos, ia sim dá resultado.

    ResponderExcluir
  3. desde pequeno ouço falar que a mentira vale muito enquanto a verdade não chega e é a pura verdade, devemos avaliar esses 5 anos de comando do Gesse a frente das negociata entre coomigasp e colosus, dar para perceber claramente que só á colosus e eles é quem foram beneficiados, agora GESSE e o TONI ESTÃO RICOS, cabe não só os garimpeiro, como todos os meios de comunicação cobrarem deles responsabilidade por ter sido induzido a divulgarem muitas mentiras em favores deles.

    ResponderExcluir
  4. amigo justino o moço está com toda razão eles fazem do idoso de bobo e idiota o jessé e o toni não prestam,o Toni saiu corrido da sua cidade indo parar em Brasilia.

    ResponderExcluir
  5. eu acredito no brasil tenho muita esperança,depois que passei a ver na televisão o senador (Demosteres Torres)escrachado em publico por roubar e fazer parte da quadrilha do cahoeira, o lobão e o lobinho são a bola da vez .

    ResponderExcluir
  6. imagine justino se o presidente da empresa Delta no dia que for depor no congresso resolver abrir o bico pode respingar estrume em muitos senadores ainda.

    ResponderExcluir
  7. justino o seu blog é porreta ,gostei muito dessa carta ,realmente o gessé mentiu muito nesse 5 anos ex. tomou 24% dos garimpeiros na mão grande com o apoio do Toni Duarte ,mentiu que a mina produziria em 2012,mentiu sobre o adiantamento em dinheiro para os socios,mentiu sobre o tal do holding ,até hoje ninguem sabe o que tem dentro dessa parceria imagine se o gessé tem condição moral e ética para fiscalizar a produção do ouro e etc... quando a minar tiver em funcionament,é como colocar uma matilha de lobo para tomar conta do galinheiro. Fora Gessé e cadeia neles

    ResponderExcluir
  8. prezado jornalista Justino , os garimpeiros precisam saber que os 24% tirado dos garimpeiros foram para mãos da fhênix : 15% para ela, e 9% para colosus, segundo denuncia gravíssima da senhora Lucia, lá de Abel de Figueredo PA,gostaria de ver um jornalista entrevistar e cobrar do Gesse pedir explicação convincentes.

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.